Polícia de BH investiga morte de esposa de promotor de Justiça

Ler na área do assinante

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstâncias da morte de Lorenza Maria Silva de Pinho, 41 anos, esposa do promotor de Justiça, André Luis Garcia de Pinho. Familiares acreditam que ela pode ter sido assassinada por ele.

Lorenza morreu, na sexta-feira (2), mas os exames de necropsia foram concluídos na madrugada deste sábado (3), no Instituto Médico Legal Dr. André Roquette.

O Ministério Público ainda não se manifestou sobre o caso. Até o momento, pelo menos oficialmente, André Luis ainda não é considerado suspeito do crime

Parentes de Lorenza alegam que ela teria sido assassinada pelo marido, com quem vivia em um prédio no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte. As brigas eram constantes e havia agressões físicas por parte do promotor. O casal tinha cinco filhos.

Ao constatar que a esposa estava morta, o promotor teria levado o corpo de Lorenza direto para uma funerária; justificando que ela teria morrido após engasgar. Mas, a Polícia Civil mandou que o corpo fosse levado para passar por exames no IML.

O promotor de Justiça André Luis Garcia de Pinho tem um histórico controverso no MP. Em 2018, ele foi afastado da instituição por lesão aos cofres públicos. Segundo o órgão, o servidor teria recebido seu salário normalmente, mesmo se ausentando do trabalho sem justificativa. Ele teria recebido mais de R$ 228 mil em salários sem ter prestado serviço. Em um período de três anos, ele deixou de comparecer ao serviço por 195 dias.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: R7

da Redação Ler comentários e comentar