MP oferece denúncia contra parlamentar que assediou deputada na Alesp (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) ofereceu denúncia à Justiça contra o deputado estadual Fernando Cury por importunação sexual contra a deputada Isa Penna, do PSOL.

O procurador-geral da Justiça, Mário Saburro, entregou o pedido antes da votação da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) que determinou o afastamento de Cury por seis meses.

A denúncia, formalizada no último dia 20, tem como base ato libidinoso sem consentimento, e a pena, caso o deputado seja declarado culpado, pode chegar a cinco anos de prisão.

“O deputado Fernando Henrique Cury agiu com clara intenção de satisfazer sua lascívia, praticando atos que transcenderam o mero carinho ou gentileza, até porque não tinha nenhuma amizade, proximidade ou intimidade com a vítima, violando assim, também, o seu dever funcional de exercer o mandato com dignidade”, diz o pedido do MP.

O episódio aconteceu durante uma sessão orçamentária e foi transmitido ao vivo pelo canal da Assembleia Legislativa de São Paulo no YouTube.

No vídeo, a deputada aparece conversando com o presidente da Casa, Cauê Macris (PSDB), quando Cury se aproxima da Mesa Diretora e se posiciona atrás dela, colocando a mão na lateral de seus seios.

Confira:

Cabe à Justiça aceitar ou não a denúncia que pode torná-lo réu no caso.

O deputado não se pronunciou sobre a denúncia, mas seu advogado, Roberto Delmanto Júnior, disse que ele apresentará sua defesa à Justiça:

“O deputado estadual Fernando Cury irá defender-se perante o Tribunal de Justiça de São Paulo, demonstrando que jamais cometeu crime de importunação sexual contra a deputada Isa Penna.”

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar