desktop_cabecalho

Doria, Calígula, o cavalo Incitatus

Ler na área do assinante

O jornalista Diogo Mainardi é aquele sujeito que confunde o significado das palavras “preço” e “valor”. A quantia que ele cobra dos outros, que se utilizam de seu “jornalismo” mentiroso e canalha, é muito maior do que ele vale.

Mas assim como Calígula, lá na Roma do século I, que nomeou o seu cavalo, Incitatus, como “Senador” apenas para humilhar os demais Senadores, que se viram obrigados a realizar as sessões no Senado com o eqüino ao lado, aqui em São Paulo, no século XXI, o simulacro de Calígula contemporâneo nomeia Diogo Mainardi o seu “assessor de imprensa informal”, obrigando todos a engolirem-no, sem sequer mastigar, e sem questionar ou reclamar.

No final, o recado que o paulista Agripino quer passar é exatamente o mesmo que o seu arquétipo Calígula, o 3º Imperador Romano: “eu posso fazer o que quiser, e vocês têm que aceitar.”

Como é fácil a um governante distribuir dinheiro para a mídia! Como é fácil comprar jornalistas, com o objetivo de falar bem do governo e manipular a opinião pública! Como é fácil se blindar na imprensa! Como é fácil brincar de absolutista!

Cada vez mais isso fica mais claro. No caso dos Governos Estaduais, as Assembleias Legislativas não conseguem impedir isso; o povo não consegue impedir isso. Ninguém consegue impedir isso. Se o Governador de Estado quiser dar dinheiro para a mídia, ele dará. E sem prestar qualquer tipo de contas aos eleitores. É exatamente isso que Doria vem fazendo desde que assumiu o Governo do Estado.

Ainda bem que elegemos Bolsonaro.

Eu nunca, jamais, em tempo algum, vou me arrepender do meu voto.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Guillermo Federico Piacesi Ramos

Guillermo Federico Piacesi Ramos

Advogado e escritor. Autor dos livros “Escritos conservadores” (Ed. Fontenele, 2020) e “O despertar do Brasil Conservador” (Ed. Fontenele, 2021).

Ler comentários e comentar