desktop_cabecalho

Excluído do MBL, Holiday agora é expulso do Patriota

Ler na área do assinante

O vereador de São Paulo (SP), Fernando Holiday, ex-membro do Movimento Brasil Livre (MBL), anunciou, nesta segunda-feira (5), ter sido expulso do partido Patriota.

A decisão foi tomada porque Holiday criticou o apoio da sigla à candidatura de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara dos Deputados. Em fevereiro deste ano, Lira foi eleito em 1º turno, com 302 votos, para suceder Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Ao saber da exclusão, o vereador disse que acatava a decisão da sigla de expulsá-lo.

“Respeito a decisão do Patriota de me expulsar do partido sob a alegação de que descumpri as diretrizes partidárias”, limitou-se a explicar.

E, em seguida, acrescentou:

“Eu discordo da decisão do partido porque eu estava no âmbito da minha liberdade de expressão”, afirma o vereador.

No dia 29 de março, o Patriota já havia dado indícios de que não queria mais o vereador no partido e, por isso, os parlamentares o expulsaram do diretório municipal paulistano.

Holiday, que era integrante do MBL e está no segundo mandato, chegou a declarar apoio à candidatura de Marcel Van Hattem, do Novo-RS, à presidência da Câmara. A atitude não agradou o movimento, que apoiava Baleia Rossi (MDB-SP), indicado de Maia.

O processo de expulsão foi iniciado no final de fevereiro. Holiday até tentou se defender, mas não pretende recorrer da decisão e considera sua saída consumada.

“Já havia um movimento de desgaste de relação com o partido. Não vale a pena recorrer”, afirmou.

Já pensando na candidatura a deputado federal em 2022, o jeito agora é acenar para o Novo ou uma possível reconciliação com o DEM.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: UOL

da Redação Ler comentários e comentar