desktop_cabecalho

Agronegócio alavanca crescimento da produção industrial e previsão é de safra recorde em 2021

Ler na área do assinante

De acordo com o relatório de Produção Industrial mensal – Produção Física, publicado no início de março, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção de máquinas e equipamentos agrícolas teve crescimento de 36,3%, no primeiro bimestre de 2021, se comparada ao mesmo período de 2020. E não é só isso: a produção de bens de capital aumentou 16,6% e a indústria brasileira avançou 1,3%, sempre com a mesma base de comparação.

André Macedo, gerente da pesquisa, disse que o desempenho da classe é grande e que a projeção de safra será recorde.

“Os bens de capital para a agricultura têm um ganho importante, de dois dígitos, e puxam o desempenho da categoria de bens de capital. A projeção de safra recorde está na base desse crescimento”, comemora.

A performance do agronegócio no Brasil foi extraordinária, mesmo em ano de pandemia da Covid-19. Em 2020, o coronavírus “derrubou” as receitas de vários setores e muitas empresas “quebraram”. Mas, isso não ocorreu com o agro. Só no estado do Mato Grosso do Sul, por exemplo, a arrecadação foi 10% maior que em 2019. E, para este ano, projetam crescer mais.

“A gente terminou o ano com um crescimento de 10% a 15% na arrecadação do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), em comparação com 2019. A gente terminou o ano com equilíbrio fiscal extremamente satisfatório; o que permitirá que tenhamos mais força para investir”, festejou o Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar