desktop_cabecalho

A fé do presidente da República

Ler na área do assinante

A Fé parece estranha se comparada ao ‘normal’ na geração presente. Imagine que orar é falar com o invisível e jejuar é ficar com fome. Parece loucura, mas para os CRISTÃOS é ARMA DA FÉ. É uma forma de conexão com o sobrenatural.

O sacrifício permite que o mundo espiritual possa intervir no físico sem que essa intervenção seja autoritária, mas atendendo pedido daquele que pratica o ato.

O que é estranho? Estranho é ver quem fez a convocação do jejum nacional: o presidente do Brasil. Sim, é comum convocação ao jejum por líderes sacerdotais, principalmente em tempos difíceis, mas pelo líder do Poder Executivo, nunca se viu na história. Isso demonstra o nível de Fé do presidente.

Em tempos que o mundo passa por furdunço desespero, o Brasil, sendo gigante e poderoso, continua se vendo nanico e fraco, preso nos ideais alheios das nações que assumiram o protagonismo.

Essa mensagem, Bolsonaro tenta insistentemente, transmitir a sua gente: SOMOS GRANDES.

É tempo da nação verde/amarela reconhecer o valor que possui entre os povos, valorizar o nome e assumir identidade autônoma, do tipo que lidera administrando, sabendo negociar as riquezas e não perdendo.

Nessa pandemia, o mundo desorientado, o Brasil, poderia seguir a passos largos a dianteira sendo referência, mas os brasileiros nem perceberam essa força. São manipulados facilmente.

Pela visão física, a limitação é amplamente difundida. Não se vê a glória. Quem enxerga essas riquezas e potencialidades certamente não são os brasileiros, são nações almejando o que é nosso. Estão sendo ajudados por gente de interesses egoístas que insistem em tapar a majestade usando cismas, pregando o caos e o medo, na pretensão de não perderem o poder ainda que cresça o número de escravos. Poderosos que não ama sua terra, mas suas “tetas".

Por isso a Fé. Os olhos do espírito não se limita o horizonte revelando a realidade. O Brasil, precisa abrir esse olhar rapidamente e entender que, não existe impossível. O Brasil é auto suficiente, o celeiro do mundo e tem um povo de Fé. Tudo que a gente precisa.

É a Fé dessa gente que tem impedido a invasão comunista e pelo menos em dois principais momentos, 64 e agora em 2018, isso fica evidente. Esse povo de Fé pode além do que pensa de si mesmo. É uma das nações mais importantes da terra, precisa se enxergar.

Bolsonaro entende que a Fé, se usada, pode engrandecer o país e ainda desenrolar o embrulho que a ciência tanto se esforça.

Sim! O Covid-19 mantém em segredo sua jornada e não existe ciência que consiga explicar. Uma doença que abateu os sábios nos dias da tecnologia e demonstrou quão pequeno o ser humano é.

Os sábios perguntam céticos: porque Deus permitiu o Covid? Teologicamente se mede a justiça de um povo pelo comportamento comum. Você acha que os relacionamentos habituais em volta do mundo tem sido justo? As pessoas se comportam respeitando umas as outras? Acaso a humanidade tem menosprezado a direção da vida? Pois é, estão se distanciando do princípio que mantém a existência. Eis a causa. Ainda que, sendo ateu, a soma do comportamento pode se adequar com a vida. Mas, ao invés da vida, a grande massa humana, optou pela perversão e maldade.

O Covid-19 é consequência devido o distanciamento da humanidade do seu Criador. Ninguém é obrigado servi-lo, porém, quanto mais longe, menos proteção. Ou seja, o Covid é a consequência da vulnerabilidade dos homens longe de Deus.

Mas, um presidente, sem qualquer instrução sacerdotal, com pouca inteligência bíblica, na simplicidade do assunto convocou a Fé para esse tempo em ato de jejum. Quem disse que Fé não funciona? Não se sabe notícia que relacione a existência de algo mais poderoso que a Fé.

Caso a nação creia, entende? Um país inteiro pedindo intervenção espiritual, surgirá o mover. Acho que devemos se juntar ao presidente sim e gritar: Deus, precisamos de ti.

A FÉ DEFENDE A CIÊNCIA

A Fé que nega a importância da ciência, não é Fé, é sofisma. Ora bolas, onde você acha que surgiu a frase: Teologia é mãe de todas as ciências? Simples, a ciência existe porque a Teologia a fez nascer. A Teologia sabe que precisa das pesquisas e foi Deus, não outro, quem inventou a criatividade. Não fosse a Fé e o direcionamento divino ainda seríamos habitantes das cavernas. É tão difícil aceitar isso?

Mas, e a ciência que nega a importância da Fé, é o quê? Todos, até mesmo o top cientista, no exercício da função, depende de Deus. Não é hora de separar Fé da ciência. O jogo deve ser conjunto, enquanto uns oram e jejuam, outros pesquisam. Assim surgirão as descobertas que cura. É hora do homem se voltar ao Criador e usar também a ARMA DA FÉ.

Afinal, como citou Bolsonaro: FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR. Salmos 33.12

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Josinelio Muniz

Josinelio Muniz

Formado em Teologia pela Faculdade Teológica Logos (FAETEL), matéria em que leciona na Comunidade Internacional da Paz – Porto Velho, RO. Bacharel em Direito pela (UNIRON) e Docente Superior pela (UNINTER).

Ler comentários e comentar