desktop_cabecalho

Advogados acionam a Justiça contra jornalista da Folha de S.Paulo que defendeu golpe para derrubar Bolsonaro

Ler na área do assinante

No texto que Mário Sérgio Conti publicou na Folha, “Nata militar poderia, sim, derrubar Bolsonaro, mas precisaria ter coragem”, o jornalista se utiliza até mesmo de uma referência à tentativa de assassinato do ditador alemão Adolf Hitler e insinua que a cúpula militar poderia destituir Bolsonaro, “mas ela teria de ter aquilo que sobrava entre os da estirpe de Stauffenberg — coragem, noção de pátria, civismo”.

No texto, Conti cita Claus von Stauffenberg, conde e coronel do exército alemão na 2ª Guerra, que liderou uma tentativa de assassinato a Adolf Hitler em julho de 1944. O atentado foi malsucedido. Von Stauffenber e outros participantes do complô foram executados pelo governo nazista.

“O patriciado militar, que festejara ruidosamente a ascensão nazista, veio a se horrorizar com o ímpeto genocida de Hitler. Como não havia espaço político para mobilizar a opinião pública e barrá-lo, um grupo de oficiais organizou um atentado e um golpe de Estado, a Operação Valquíria”, escreveu o jornalista.

A Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil (OACB) repudiou a atitude do comunicador e disse que a Lei de Segurança Nacional considera crime contra a honra do Presidente da República as ofensas de Conti e afirma que o texto “não é informativo, mas depreciativo, e com a, em tese, clara intenção de atingir o atual chefe do Poder Executivo Federal politicamente. Pior, acaba por também ensejar um golpe de Estado contra um presidente eleito de forma democrática e em pleno estado democrático de direito”, diz a petição.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: Oeste

da Redação Ler comentários e comentar