Na “cara” do STF, Mendonça detona medidas "autoritárias e arbitrárias" de prefeitos: "Se autoriza rasgar a Constituição?" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em fortes palavras, o ex-ministro da Justiça e agora ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), André Mendonça, não perdoou as últimas medidas adotadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo Mendonça, o fato de o STF dar autonomia total para governadores e prefeitos, funcionou como se estivessem “rasgando a Constituição”.

“Até que ponto essa delegação foi um cheque em branco? [...] Não se impedem medidas autoritárias e arbitrárias? Se autoriza rasgar a Constituição? Se autoriza prender um vendedor de água ambulante e espancá-lo no meio da rua?”, desabafou o AGU.

E disse mais:

“Até quando medidas abusivas? Até quando policiais, guardas municipais agredindo cidadãos e trabalhadores sacando suas armas simplesmente porque estão trabalhando? Isso que foi autorizado?”

Confira:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar