desktop_cabecalho

Lula ataca Guedes, mas é desmascarado: "Todos conhecemos a sua aptidão pra ‘vida mansa’, malandragem, vagabundagem..." (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O comentarista político Rodrigo Constantino, da Jovem Pan, fez uma análise sobre o artigo do respeitado jornalista J.R. Guzzo que interpretou a fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), atacando o ministro da Economia do Governo Bolsonaro.

“O ‘candidatável’ Lula acusou o ministro Paulo Guedes de não trabalhar. Não se sabe ao certo quantas horas de serviço Guedes faz por dia. Mas, em relação ao Lula, há certeza absoluta: parou de trabalhar aos 29 anos de idade, quando ‘virou’ diretor de sindicato. Já está com 75”, explica Guzzo, em artigo.

Constantino aproveitou o texto e narrou os fatos de quando trabalhava ao lado de Paulo Guedes no mercado financeiro.

“Nessa, eu acho que posso ajudar um pouquinho porque eu trabalhei com Guedes por seis anos no mercado financeiro. O homem era, invariavelmente, o último a sair da empresa. E não só pra trabalho próprio, pras suas análises e leituras; mas também por generosidade. Muitas vezes, horas após o expediente, Guedes dedicava o seu tempo pra conversas, aulas, na verdade, com os funcionários”, lembra.

E continua:

“Guedes, enfim, é uma máquina de trabalho que, ainda, acordava de madrugada pra colocar a sua leitura em dia. E, Lula? Bem, todos conhecemos a sua aptidão pra ‘vida mansa’, malandragem, vagabundagem...
Até mesmo, a perda do seu dedo mindinho é motivo de alguma suspeita porque se trata do menor acidente possível pra receber aposentadoria integral pelo trabalho de torneiro mecânico e metalúrgico.
Lula gostava de subir em palanques, pregar greves, falar bravatas sensacionalistas e fechar acordos com patrões que o beneficiavam. Enxergou no sindicalismo uma oportunidade de carreira pra quem não gosta de trabalhar de verdade”.
“Qualquer pessoa minimamente decente é capaz de perceber a diferença gritante entre ambos: admira o espírito público de Guedes e condena o bandido corrupto que quase destruiu nossa democracia e afundou nossa economia”, afirma.

Ao falar sobre o apoio do PSDB à possível candidatura de Lula à disputa presidencial de 2022, Constantino diz que os tucanos “isentões” são capazes de cometer injustiças enormes em nome do seu projeto de poder.

“Eles querem só ‘demonizar’ Bolsonaro, obcecados que estão por derrubá-lo. E, como Guedes continua no Governo, o jeito é detonar o ministro junto; ainda que ao lado de um sujeito deplorável como Lula”, finaliza.

Confira o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar