URGENTE: STF manda resposta a Bolsonaro

Ler na área do assinante

Na manhã desta sexta-feira, 09, o presidente Jair Bolsonaro rompeu o silêncio sobre a decisão monocrática do ministro Luis Roberto Barroso, que determinou que o Senado Federal instale a CPI da Covid.

Essa CPI tem objeto claro e determinado: é unicamente contra Jair Bolsonaro.

Em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro detonou:

“Ao que parece, falta coragem moral para o Barroso e sobra ativismo judicial! [...] Um ministro do STF faz politicalha!”

E disse mais:

“Barroso, nos conhecemos o teu passado e a tua vida e o que você sempre defender, inclusive, como chegou no Supremo: defendendo o terrorista Cesare Battisti. [...] Se tiver um pingo de moral, mande abrir o processo de impeachment contra alguns de seus colegas do STF.”

A resposta da corte não tardou.

O STF emitiu nota sobre o assunto. Eis o teor:

“O Supremo Tribunal Federal reitera que os ministros que compõem a Corte tomam decisões conforme a Constituição e as leis e que, dentro do estado democrático de direito, questionamentos a elas devem ser feitos nas vias recursais próprias, contribuindo para que o espírito republicano prevaleça em nosso país.”

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar