desktop_cabecalho

Lira critica e manda recado a Barroso: “A CPI não nasce à toa. Tem que ter um fato determinado"

Ler na área do assinante

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), criticou a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a condução do Governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Durante a realização de evento da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), na cidade de Arapiraca, em Alagoas, Lira afirmou não ser esse o momento de “apontar o dedo para ninguém”.

“A CPI não nasce à toa. Tem de ter um fato determinado e tem de ter as assinaturas. E ela tem de ter a ocasionalidade. Eu comungo da ideia de que esse momento não é momento de se encontrar culpados, de se apontar o dedo para ninguém”, disparou.

A instalação da CPI foi determinada pelo ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (8).

Na campanha à presidência da Câmara, Lira já havia se manifestado contra a abertura de um CPI que tenha o governo como foco.

“Esse assunto não pode ser motivo de embates políticos para trazermos para a discussão traumas, interrupções bruscas democráticas”, explicou Lira, em janeiro deste ano, antes de assumir a presidência da Câmara.

O deputado justificou a posição contrária à CPI, afirmando que o momento é de imunizar a população.

“O momento é de se correr atrás de vacina seja lá onde ela estiver e apontar seringa e agulha no braço dos brasileiros. Esse é o momento. Daqui a dois, três meses, esses culpados vão estar morando em outro lugar, vão estar apagadas as provas? Vão estar escondidas as evidências? Não.”

E continuou a dizer que a pandemia não deve ser politizada.

“Eu não estou, com isso, dizendo que quem errou não pague. Quem errou vai pagar. O preço de 300 mil vidas é muito alto para qualquer sociedade. Mas, não neste momento e não desta maneira”, argumentou.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: Estadão

da Redação Ler comentários e comentar