“O STF se intitula vice-deus e se acha no direito de usurpar competências dos poderes executivo e legislativo”, afirma deputado (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A proposição de CPI, por parte do ministro Barroso, para que o Senado investigue supostas omissões do governo Bolsonaro diante da pandemia, usurpando uma atribuição do Legislativo, foi digna de crítica por parte do deputado federal Sóstenes Cavalcante, em entrevista à TV Jornal da Cidade Online.

“Eu, honestamente, não acataria a decisão. Devolveria de pleno, porque não entendo como um poder pode ser maior que o outro. A nossa Constituição não dá esse direito ao STF. O STF não está aí para fazer política, que é o andam fazendo.
Lamentavelmente, nós estamos vivendo a ditadura da toga. Esse é o Brasil no atual momento. O STF se intitula vice-deus, porque Deus só tem um, e se acha no direito de usurpar competências dos poderes executivo e legislativo”, enfatizou o parlamentar.

O deputado ainda apontou que o STF está produzindo uma mudança não natural no cenário político brasileiro, com “um superpoder produzindo desequilíbrio sobre outros”.

Ele também comentou sobre PECs que estão para ser discutidas, visando a reestabelecer a ordem democrática e o sistema de pesos e contrapesos entre os poderes, como a proposta de tornar o cargo de Ministro do STF não vitalício e que passe periodicamente por algum tipo de avaliação.

Para Sóstenes, não é o momento de abrir CPI, nem mesmo para governadores e prefeitos. Segundo ele, a hora é de concentrar as energias em salvar vidas e, depois disso, dar início e prosseguimento a todas as investigações que se façam necessárias.

Ele ainda comentou sobre o STF intervindo na questão de abertura de templos religiosos ao longo da pandemia e sobre a prisão do Deputado Daniel Silveira.

Confira:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar