desktop_cabecalho

MPF recebe denúncia, após Sikêra Jr. sugerir a extinção da Cracolândia

Ler na área do assinante

O apresentador da RedeTV, Sikêra Jr, fenômeno do jornalismo brasileiro, postou mensagem no Twitter, na segunda-feira (11), onde compartilha a matéria do site “Metrópoles”, que publicou notícia informando que o Ministério Publico Federal (MPF) havia recebido denúncia contra o jornalista, após ele ter sugerido a extinção da Cracolândia.

O MPF disse que recebeu, na tarde de sexta-feira (9), uma denúncia contra o apresentador do “Alerta Nacional”, depois que Sikêra divulgou vídeo com trecho do programa, em que diz saber como “acabar com a Cracolândia”. O ativista de Direitos Humanos e defensor de organizações sociais, Vini Caetano, foi quem protocolou a denúncia no MP.

“O apresentador, em tom de deboche, disse que ele saberia como acabar com a Cracolândia, juntando cinco ou seis amigos. Além de não colocar imprensa, nem câmeras e ninguém filmando, e que encheria de balas aquelas pessoas. Ele usou o tom de bala de borracha para que não fosse interpretado errado, mas entendemos que foi uma incitação ao ódio que resultou comentários no YouTube com atrocidades”, argumentou o ativista.

E prosseguiu:

“Essa visão ‘higienista’ pode acarretar em falas mal interpretadas ou mesmo em tom de brincadeira. Tenho medo que a liberdade de expressão tenha se tornado liberdade de agressão. Ninguém merece tomar bala nem que for de borracha”, disse o ativista., que exige “pedido de desculpa” do apresentador e da emissora, que seja veiculado nacionalmente, além da retirada do vídeo do ar.

Nas redes sociais, os seguidores do comunicador ironizaram a denúncia do ativista.

“Cracolândia é rentável para muita gente poderosa”, disse um internauta.

Enquanto outra seguidora, concordou:

“Você ‘matou’ a charada”, concluiu.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: Metrópoles

da Redação Ler comentários e comentar