desktop_cabecalho

Por um Brasil melhor e mais seguro: Faça parte da campanha pelo voto auditável!

Ler na área do assinante

Faça um teste, vá numa esquina qualquer e pergunte a dez pessoas se confiam nas urnas eletrônicas. Dificilmente alguém dirá que confia. Em seguida, pergunte se a pessoa é favorável ao voto auditável. Certamente, haverá unanimidade, pois é isso que o povo quer.

Quem é contra um sistema de segurança capaz de tirar qualquer dúvida no processo eleitoral? Quem?

Você precisa saber que o voto auditável é tão somente a impressão realizada pela própria urna no ato do voto. Imagine você votando na cabine de votação, após digitar o número, o nome do candidato, aparece na tela a foto, os detalhes de conferência, pronto, você digita, confirma. Em seguida, você apertar na opção: imprimir voto. Prontinho, teu voto será imprimido e cairá dentro de um recipiente atrelado a urna.

Dá para entender que isso é necessário. Que os custos devem ser pagos mesmo pois, é duro a incerteza do resultado. É duro a possibilidade de fraude. É duro alguém vencer as eleições e quem votou sentir que foi lesado. É duro ou não é?

As urnas são seguras sim, mas são eletrônicas. Entende? É melhor ou não aumentar a segurança?

Caso surja dúvidas no processo e algum candidato acredite que foi prejudicado após o resultado eletrônico, basta contar os votos que foram imprimidos. Gente, qual a dificuldade de entender isso?

Preste atenção, voto auditável não é aquele antigo realizado com papel e caneta. Não! Não é. Repito: auditável é o voto impresso pela urna e serve para conferência em caso de dúvidas.

Pergunte: mas, atualmente já existe outra forma de conferir os votos? Não. Infelizmente, os votos não são auditáveis.

Portanto, agora é hora de colaborar, atenda a chamada da deputada federal Bia Kicis e participe.

Essa é uma luta unânime. Tanto da Esquerda, como da Direita. Isso mesmo, é importante e pronto. Afinal, não importa qual seu partido ou, candidato, todos nós precisamos de segurança. Se alguém é contra, é inocente ou não tem boas intenções.

Cadastre-se através do link: https://bityli.com/campanhavotoimpresso

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Josinelio Muniz

Josinelio Muniz

Formado em Teologia pela Faculdade Teológica Logos (FAETEL), matéria em que leciona na Comunidade Internacional da Paz – Porto Velho, RO. Bacharel em Direito pela (UNIRON) e Docente Superior pela (UNINTER).

Ler comentários e comentar