desktop_cabecalho

A sétima cirurgia

Ler na área do assinante

O presidente da República, Jair Bolsonaro, informou, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, nesta sexta-feira (16), que passará por nova cirurgia. Desta vez, para corrigir uma hérnia. Trata-se da sétima operação de Bolsonaro após a facada sofrida, em setembro de 2018, durante a campanha eleitoral.

Questionado por um eleitor se ele passaria por nova cirurgia, Bolsonaro, bem-humorado, respondeu:

“Está muito curioso, hein, cara?”, disse.
“Eu estou ficando muito barrigudo aqui. Acho que vai ser lipoaspiração. Pega mal, né? Botox. É ou não é? Pega mal”, afirmou, rindo.

O presidente admitiu aos apoiadores a necessidade de nova intervenção.

“Talvez, neste ano, mais ‘umazinha’ aí. Mas é tranquilo, hérnia. Eu tenho uma tela aqui na frente. Está saindo o bucho pelo lado. Então, tenho que botar uma tela do lado também”, comentou.

Após sofrer uma facada de Adélio Bispo, Bolsonaro passou por uma cirurgia em Juiz de Fora (MG), onde estava fazendo campanha para a Presidência. Dois dias depois, ele teve de ser submetido a uma operação para reconstrução do trânsito intestinal. Há quase dois anos, o presidente também retirou uma hérnia que se formou na cicatriz da cirurgia no intestino. Em setembro do ano passado, removeu um cálculo na bexiga.

Adélio está preso na Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Em 2020, a Justiça de Minas Gerais concluiu que Adélio sofre de Transtorno Delirante Persistente e que, por isso, não poderia ser punido criminalmente pelo atentado.

Com o entendimento da Justiça mineira, os defensores públicos solicitaram a transferência de Adélio para um hospital de custódia e atendimento psiquiátrico. Mas, ao analisar o caso, o ministro do Suprem Tribunal Federal (STF), Kássio Nunes Marques, entendeu que a medida de segurança pode ser cumprida em outros locais, caso não haja vagas no hospital de custódia. A Procuradoria Geral da República (PGR) também foi contra a transferência.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: R7

da Redação Ler comentários e comentar