desktop_cabecalho

Escolha de Renan Calheiros para relatoria de CPI da Covid “beira o absurdo”, afirma Augusto Nunes (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em comentário feito nesta sexta-feira (16), no Jornal da Record, o comunicador e comentarista político, Augusto Nunes, criticou duramente a escolha de Renan Calheiros para o cargo de relator da CPI da Covid-19, que vai apurar as ações do Governo Federal e os recursos enviados a estados e municípios no enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Indignado com a distribuição da mesa diretora entre opositores do Governo Bolsonaro, Nunes disse:

“Em toda comissão parlamentar de inquérito, é inevitável a presença de políticos que já chegam para abertura dos trabalhos com posições definidas. Alguns são aliados incondicionais dos alvos das investigações. Outros são opositores irredutíveis”, revelou.
“Todos podem votar como quiserem, mas nenhum deles deve ser o presidente ou relator da CPI. Ambos os cargos precisam ser reservados a parlamentares que saibam agir com independência e honestidade. Esses dois pré-requisitos desaconselham a escolha de (senador) Renan Calheiros para o posto de relator da CPI do Senado, que vai apurar possíveis irregularidades cometidas pelo presidente da República no combate à pandemia de coronavírus”, disparou.

E continuou:

“Se é insensato entregar a feitura do relatório final ao antagonista do principal investigado, beira o absurdo a escolha de um relator que é réu num processo e ‘objeto’ de quase 20 inquéritos que tramitam no Supremo Tribunal Federal.”
“Um relator da CPI de tamanha importância não pode ter um prontuário bem maior do que a folha de serviços prestados à nação”, finaliza.

Confira o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar