“STF se tornou uma instância política”, afirma senador Lasier Martins (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em entrevista ao programa “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (16), o senador Lasier Martins (Podemos-RS) comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, por 8 votos 3, confirmou a anulação de todas as condenações do ex-presidente e ex-presidiário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no âmbito da Operação Lava Jato.

Com a decisão, o petista pode torna-se elegível para concorrer à disputa presidencial de 2022.

Os ministros Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Luís Roberto Barroso foram favoráveis a Lula. Nunes Marques, Marco Aurélio e Luiz Fux votaram contra.

Lasier Martins comentou a decisão da Corte, afirmando que o STF é um “tribunal ideológico” e aproveitou o momento para criticar o aparelhamento do Judiciário pelo PT durante os governos Lula e Dilma.

“Mais do que nunca, o Supremo Tribunal Federal se tornou uma instância política. Um tribunal ideológico. E isso está acontecendo porque o Supremo foi aparelhado por uma ideologia. Basta nós olharmos os nomes. O PT ficou 15 anos no poder, aí colocou quem lá? Lewandowski, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Toffoli, Fachin e Barroso. Isso aí já dá mais da metade. E tem mais o Gilmar Mendes, crivado de suspeitas que todo mundo acompanha”, afirmou.
“O Supremo, hoje, é uma Corte desprestigiada e desacreditada exatamente por isso. E por que isso acontece? Porque o Supremo é aparelhado pelos presidentes da República e, como o PT ficou muito tempo, ele colocou esse pessoal aí”, explicou.

O senador disse ser favorável à mudança no sistema, defendendo o fim da vitaliciedade dos cargos no STF e dizendo ser contra a indicação de magistrados “por conveniência” dos presidentes.

Veja o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: JPNews

da Redação
Ler comentários e comentar