desktop_cabecalho

Em oito dias, prefeitura do Rio aplica 11 mil multas e fecha 155 estabelecimentos comerciais

Ler na área do assinante

De acordo com balanço da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), a prefeitura do Rio de Janeiro, com apoio da Polícia Militar, registrou mais de 11 mil infrações e fechou 155 estabelecimentos, em oito dias de trabalho, por suposto desrespeito às medidas de combate à Covid-19.

Para obter número tão avantajado, a gestão municipal explicou que tratam-se de interdições e multas a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias. No período, as equipes municipais aplicaram 539 multas a bares, restaurantes e ambulantes e fecharam 155 estabelecimentos por desrespeitarem às medidas de restrição definidas por um famigerado decreto do prefeito Eduardo Paes.

Na sexta-feira (16), a Seop registrou 2.151 autuações, com 83 multas aplicadas a bares, restaurantes e ambulantes e 14 estabelecimentos fechados. A prefeitura prorrogou os trabalhos da “força-tarefa” até 27 de abril. O decreto com as restrições que buscam conter a transmissão da covid-19 e reduzir o número de casos, internações e óbitos causados pela doença.

Com isso, continua proibida a realização de eventos de qualquer natureza, festas e rodas de samba, tanto em áreas públicas como particulares. O funcionamento de boates, danceterias, salões de dança e casas de espetáculo também não está permitido.

Já os bares, lanchonetes, restaurantes, quiosques da orla e congêneres, que fizeram várias passeatas reclamando das restrições, o funcionamento é permitido, com atendimento apenas para os clientes sentados às mesas e até as 21h. Após esse horário, os estabelecimentos têm tolerância de uma hora para encerrar o atendimento.

Proibir o cidadão de trabalhar e, ao mesmo tempo, aplicar multas aos "desobedientes" é uma "excelente" forma de "encher" o cofrinho da prefeitura e maltratar a população.

Veja o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: Extra

da Redação Ler comentários e comentar