desktop_cabecalho

Homenagens espontâneas a Moro deram mais força à Lava Jato (veja os vídeos)

Ler na área do assinante

A Operação Lava Jato verdadeiramente teve a participação fundamental de cada brasileiro que se manifestou favorável ao trabalho realizado pelo juiz Sérgio Moro, Ministério Público, Polícia Federal, Receita Federal e demais órgãos que estão dando sua parcela de contribuição para o excepcional resultado.

A Lava Jato até o momento já recuperou cerca de R$ 4,2 bilhões. Uma verdadeira fortuna que havia sido roubada do povo brasileiro pelos envolvidos, uma organização criminosa, de alta periculosidade, infiltrada na política brasileira..

O trabalho prossegue e com certeza brevemente estaremos divulgando resultados ainda mais expressivos.

Certa feita, o juiz Sérgio Moro pediu o apoio do povo brasileiro. Um gesto de quem sentia o peso de sua árdua missão. A resposta foi imediata. O povo foi às ruas, as manifestações de protesto contra a corrupção comoveram o mundo e deram ao pessoal da ‘República de Curitiba’ a força e a energia que precisavam para prosseguir.

Após um desse eventos memoráveis, quando milhões de pessoas foram às ruas, o discreto e humilde Sérgio Moro disse que ficou tocado pelo apoio às investigações da Lava Jato e que apesar das referências ao nome dele, a bondade do povo brasileiro levou ao êxito o que chamou de um trabalho institucional robusto que envolve a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e todas as instâncias do Poder Judiciário.

Por outro lado, manifestações espontâneas da população também foram extremamente importantes nesse contexto. Situações inusitadas, mas uma coisa absolutamente natural e extremamente emocionante. Em locais públicos - restaurante,  shopping ou livraria - cenas marcantes aconteceram, demonstrando o reconhecimento popular ao juiz Sérgio Moro.

Eu apoio a ‘Lava Jato’!

Abaixo, dois vídeos marcantes:

Edmundo Zanatta

da Redação Ler comentários e comentar