desktop_cabecalho

“Há um plano em curso para enfraquecer Bolsonaro, através de uma crise econômica sem precedentes", afirma deputado (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em entrevista à TV Jornal da Cidade Online, o deputado federal Filipe Barros (PSL-PR) e o comentarista político Gustavo Gayer abordaram diversas questões, como a ação do PCdoB e do PSOL – os partidos foram até o STF para exigir o “fique em casa” nacional. O deputado Filipe Barros entende que há um plano em curso, desde o começo da pandemia, para “enfraquecer o presidente Bolsonaro através de uma crise econômica sem precedentes".

Indenização para Lula?

Outro assunto na roda de conversa foi a possível indenização, sugerida pelo ministro do STF, Gilmar Mendes, ao ex-presidente e ex-presidiário Lula pelo tempo que ficou preso.

“Onde passa boi, passa boiada. Outros políticos também vão pleitear aquilo que o Lula conseguiu ganhar. Não somente os políticos, mas também os empreiteiros", ressaltou o parlamentar.

Para Barros, a narrativa política em torno do Lula ganhará força colocando-o como uma vítima de injustiça e, estrategicamente, explorando essa narrativa para trazê-lo de volta ao comando do país.

Por falar em estratégia, o analista político Gustavo Gayer comentou sobre as tramas da esquerda para aparentar ser o que não é, atraindo outros públicos.

“É perceptível que existe uma rejeição da esquerda no Brasil hoje. Isso é inegável. Então, a esquerda agora está se transmutando, ela está aparentando ser mais moderada, mais comedida com a ajuda da imprensa. É tudo um teatro”, criticou.

Petrobras sob nova direção

Agora com o General Silva e Luna à frente da Petrobras, a empresa teve R$ 16 bilhões de valorização no mercado em pouco tempo. O deputado Filipe Barros relembrou a trajetória do general quando este presidiu a Itaipu Nacional.

“Ele fez uma revolução positiva”, avaliou o deputado.
Um dos aspectos de sua gestão foi que conseguiu “reduzir custos e, portanto, aumentar os lucros da empresa”, acrescentou Barros.

Gayer ressaltou o mecanismo gigantesco que existe na Petrobras, aparelhada por décadas por governos de esquerda.

“Ele [o general Silva e Luna] tem maestria em fazer auditorias em empresas, ele descobre onde o dinheiro está sendo desviado, ele acaba com muitos sanguessugas e parasitas”, comentou Gayer.

Entre as ações iniciais do general Silva e Luna está a promoção, pelos critérios técnicos, de pessoas que já tinham anos na empresa para ajudá-lo na auditoria.

Confira:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar