desktop_cabecalho

O crime voltou compensar...

Ler na área do assinante

Tudo começou há seis anos. Ante o olhar Verde/Amarelo caiu um império.

O poder articulado se ajoelhou aos pés de um homem simples, por nome Sérgio Moro.

Em um tempo surpreendente os heróis deixaram de ser jogadores de futebol e artista de TV e se tornaram juízes, policiais federais, promotores, procuradores, um verdadeiro arsenal batizado de Operação Lava Jato.

Aparentemente simples, pequena, em comparação aos investigados poderosos, a Lava Jato fez tremer a corrupção e encheu o coração brasileiro de alegria. Aparentava o fim da impunidade.

Não, não era mero discurso. Pela primeira vez na história o povo viu na cadeia bilionários, doleiros, políticos renomados e até um ex-presidente corrupto.

Motivado pelas constantes conquistas, o povão, foi às ruas e exigiu a queda da quadrilha, conseguiram.

De quebra, surpreenderam o mundo ao colocar na alta patente um homem simplório como Bolsonaro.

Sim, eram novos tempos. O Brasil largou as mãos da amante impunidade e por fim se cumpria o texto constitucional: todo poder emana do povo.

Brilhou no céu da Pátria o raio vívido.

Entretanto, na madrugada, quando todos dormem, a “gente” aparentemente caída, se recompõe. Já na luz do dia toma a frente com ousadia, como quem não teme nada, nem ninguém, de braçada revela que o império nunca ruiu, inverte o jogo, o herói Sérgio Moro é quebrado ao meio e a operação Lava Jato sucumbe ante ao verdadeiro poder.

A ideia recém surgida na mente brasileira sobre heroísmo e justiça, sobre esperança renascida; pois é, cabisbaixo, enxergam a justiça boca a boca com a antiga paixão. Foi curto! Curto prazo longe desse beijo.

Preocupados, os brasileiros, voltaram às ruas mais uma vez. Digo: seguidas vezes. Mas, não resultou como a primeira. Inclusive, irão novamente agora dia 1º de Maio. Porém, não tem trazido resultado. Não há sequer demonstração de temor.

Até porque, o poder que protestam não precisa de voto. O ministro do STF nesse instante é o cargo político com maior privilégio.

Ingressa sem voto e só sai com aposentadoria. Esse é o verdadeiro poder.

Tal poder, fez ajoelhar ante a si a casa do povo, Câmara dos Deputados e o Centro da política, o Senado.

O poder do STF engoliu os outros poderes e revelou que nunca houve autonomia.

Ante o olhar Verde/Amarelo, o poder, libertou seu padrinho-mor. Sim, sete dos onze, deviam a ele esse favor. Em aparente gratidão, o honraram grandemente agraciando Lula com maior dádiva a ponto de removerem as condenações.

Fato, removeram mesmo, pois esses processos prescreverão.

O olhar Verde/Amarelo contemplou Sérgio desmoralizado, a Lava Jato amortecida, os direitos políticos do criminoso comprovado por instâncias sobre instâncias, renovado e com chances de indenização pelos 580 dias que passou na prisão. O STF transformou o bandido no mocinho.

As cenas do próximo capítulo prometem punir quem antes era herói. Sim, Sérgio Moro ainda pode sofrer dissabores inacreditáveis. O STF transformou o mocinho no bandido.

O juiz de carreira perdeu para os juízes empossados pelo réu.

E o cidadão brasileiro, como está se sentindo?

Sentindo que o crime compensa.

O povo heroico de brado retumbante está com medo de perder o sol da liberdade, querendo saber como se defender.

O comunismo derrubado em 1964 achou guarida e, parafraseando Ives Gandra, o STF é o advogado.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Josinelio Muniz

Josinelio Muniz

Formado em Teologia pela Faculdade Teológica Logos (FAETEL), matéria em que leciona na Comunidade Internacional da Paz – Porto Velho, RO. Bacharel em Direito pela (UNIRON) e Docente Superior pela (UNINTER).

Ler comentários e comentar