desktop_cabecalho

O couro tá comendo

Ler na área do assinante

Bolsonaro apanha de todos os lados há cerca de dois anos. Principalmente da mídia, Globo à frente.

Uma campanha orquestrada e sórdida, que produz fake news em escala industrial. E que conseguiu juntar, para seu financiamento, a New Left americana, o China Media Group, Capitalistas brasileiros desmamados e corruptos de todos os matizes.

Bolsonaro nunca processou ninguém, jornalista ou não. Nunca expulsou correspondente estrangeiro, como o Bebum fez com Larry Rohter. E olha que Glenn Greenwald fez mil vezes mais que o Rohter, que só escreveu que o Carniça era movido a álcool - e com toda a razão do mundo.

B38 muito menos exerceu censura sobre a opinião de quem quer que seja. A não ser que citar nominalmente quem mente sobre ele e as ações de seu governo seja censura, e como o direito de se defender só com palavras agora seja considerado como tal.

Bolsonaro nunca comprou a opinião editorial da imprensa, como Doria faz. Muito ao contrário: reduziu as verbas de publicidade do governo e passou a distribuí-la por critérios técnicos. E acabou com a farra de patrocínios esportivos e culturais.

São medidas que só um governo honesto pode tomar. E é aí que está a razão real da grita que, como todos sabem, começou desde que era um candidato que crescia só com as redes sociais. Só podia ser assim: todos eles têm horror a um governo honesto.

E Moro? Este o traiu desavergonhadamente, e está sendo tratado pela imprensa como um herói nacional. Até sites de Esquerda o apoiam, na linha de "O inimigo do meu inimigo é meu amigo". São os farsantes de sempre.

Como num filme, "O Homem que julgou o Facínora" criou a fama de Intocável e acima do Bem e do Mal. Mas não se pode dizer que bateu de frente com Bolsonaro, já que o apunhalou pelas costas.

Mas parte das redes sociais, território da Direita livre e patriótica, está batendo no ex-xerife com gosto. Eu, fazendo minha parte, soldado que sou. Armado só com um celular, é verdade, mas que se acha com uma boa mira.

Vamos lá, Sérgio Moro!!! O couro tá comendo no seu lombo! Mas você agora está apanhando de Gente de Bem, não daqueles pasquins esquerdistas que o atacavam porque você estava julgando o maior corrupto que este país já conheceu.

Eles faziam e fazem tudo por dinheiro. E mais ainda na falta dele, crise de abstinência de dinheiro público é dureza. Literalmente.

Já no nosso caso, o que nos move é tudo que eles não têm: vergonha na cara, compromisso com a verdade e a vontade de entregar para nossos filhos e netos um país melhor que aquele que recebemos. Livre. Democrático. Soberano.

Vamos ver, Moro, se você tem um couro grosso, que nem o Bolsonaro. Vamos ver como você vai se comportar quando for vaiado em aviões, ou quando for desalojado em restaurantes. Ou quando alguém do povo o chamar de Traíra! na rua.

Tenha certeza que isso vai acontecer. O povo pode até ser bobo, ao se deixar conduzir por esta imprensa canalha que agora o endeusa.

Mas este mesmo povo não perdoa quando descobre que o fizeram de bobo. E descobriu que você o fez de bobo e de idiota. Aí, velho, o resultado é que o couro tá comendo nas suas costas. E vai comer muito mais.

Vamos ver se elas são largas e fortes como as de Bolsonaro.

Alberto Saraiva.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Ler comentários e comentar