desktop_cabecalho

UFC: Rose Namajunas vence Zhang Weili e impõe derrota à chinesa e “a tudo o que ela representa” (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Após Rose Namajunas, “peso-palha” do UFC, afirmar que a luta contra a chinesa campeã Zhang Weili seria o mesmo que vencer o regime comunista que afligiu o país de origem dela, a Lituânia; a atleta cumpriu a promessa e, literalmente, “finalizou” a rival rapidamente.

Weili tentou defender o cinturão de campeã, mas Rose Namajunas chegou determinada a derrotar tudo o que a chinesa representava, como ela mesma disse em entrevista nas redes sociais, dias antes. A lutadora já confirmou em outras ocasiões que a família dela sofreu muito com as políticas implementadas pela União Soviética até 1990 e que Zhang a fazia recordar de todo o sofrimento e como a ideologia comunista afetou sua vida.

Durante a entrevista, questionada se ela tinha medo de enfrentar a campeã, Rose disparou:

“Melhor morta do que vermelha”, disse, ao se referir ao regime ditatorial e a forma como ela se sente ao lembrar dele.

Mas, explicou:

"Não é nada pessoal contra ela (Zhang)", esclarece, acrescentando: "eu tenho a consciência cristã, o sangue lituano e o sonho americano", finaliza.

Com poucas mas certeiras e potentes tentativas, Namajunas utilizou mais o boxe para atacar a adversária. Zhang chutou 14 vezes a americana e acertou 12, com 85% de precisão. Rose tentou 8 golpes e acertou 4. Porém, a luta terminou quando Namajunas se posicionou e, com a perna da frente, em um movimento super rápido, deu um chute forte no rosto de Zhang Weili, que caiu imediatamente.

Rose sobe em cima da rival para “finalizar” o ataque, mas é contida pelo juiz. A atleta chinesa, por sua vez, tenta se levantar, cambaleia, reclama e balbucia algumas palavras e, enfim, não tem condições de continuar.

Em entrevista no octógono, ao receber o cinturão, a atleta cristã disse:

“Eu consegui de novo, mas foi Deus que conseguiu. Só preciso ter fé nele. Foi isso que me carregou”, contou, emocionada.

Por enquanto, vitória por nocaute do capitalismo. E viva Namajunas!!!

Confira o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar