desktop_cabecalho

Exclusivo: Defesa de Eustáquio divulga documentos inéditos sobre reunião em ministério de Damares (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em entrevista divulgada neste sábado (24), data do aniversário de Oswaldo Eustáquio, a defesa do jornalista fez revelações bombásticas a respeito da reunião, realizada no final do ano passado, no ministério da Mulher, da Família e dos Diretos Humanos, pasta chefiada por Damares Alves.

Dr. Ricardo Vasconcellos, advogado de defesa de Eustáquio, fez duras críticas ao ministério, principalmente ao Chefe de Gabinete substituto da ministra:

“Que fique bem claro, a ministra não estava no dia. Quem estava lá respondendo, vamos dizer assim, pelo ministério era chefe de gabinete substituto. O chefe de gabinete substituto enviou uma mensagem para Vara de Execuções e para o ministro (Alexandre de Moraes) dizendo que possivelmente o Oswaldo poderia estar cometendo uma infração nas medidas cautelares.”

Segundo o advogado, foi o Chefe de Gabinete substituto que teria informado às autoridades competentes que o jornalista estaria no ministério, supostamente, infringindo as medidas cautelares. Vasconcellos fez questão de passar este fato a limpo:

“Ora, me desculpa. O ministério dos Diretos Humanos é dois quilômetros de distância da Praça (dos Três Poderes). [...] Um quilômetro e oitocentos (metros) era o local onde nós estávamos. Então, não havia violação. Ele (Eustáquio) não chegou perto do Supremo Tribunal Federal. Ele não se deslocou sem autorização.”

Para comprovar sua tese, a defesa divulgou, com exclusividade, alguns documentos. Entre eles a Ata de Audiência/Termo de Comparecimento e a Declaração de Comparecimento, ambas assinadas por servidores da pasta. Além dos documentos, também foi divulgado, um e-mail de "convocação", segundo Vasconcellos, para reunião presencial no ministério.

Alexandre Magnani

Confira:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Ler comentários e comentar