desktop_cabecalho

Bolsonaro critica governadores e afirma que Brasil precisa de “novo grito de independência” (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Durante evento em Feira de Santana, na Bahia, estado governado pelo petista Rui Costa, o presidente Jair Bolsonaro não se intimidou e voltou a criticar, nesta segunda-feira (26), gestores estaduais e municipais que vêm administrando as localidades com medidas restritivas severas na tentativa frustrada de conter a pandemia da Covid-19.

O presidente mandou um duro recado aos parlamentares e afirmou que “está chegando a hora de o Brasil dar um novo grito de independência”. Bolsonaro disse que governadores e prefeitos se comportam como “pseudo ditadores”; o que não será admitido e aproveitou o momento para explicar que a responsabilidade sobre as regras de isolamento social, o fechamento de comércios e o desemprego não é dele.

“Tá chegando a hora do Brasil dar um novo ‘grito de independência’. Não podemos admitir alguns ‘pseudo-governadores’ querer impor a ditatura no meio de vocês; usando do vírus para subjugá-los. Pode ter certeza: esse suplício está chegando ao fim. Brevemente, voltaremos à normalidade com o apoio de todos”, salientou.

Aos críticos do Orçamento de 2021, sancionado com cortes, visto que o Governo Federal não pode ultrapassar o teto de gastos e necessitava colocar em prática mais uma “rodada” do auxílio emergencial, o presidente explicou que o investimento – em educação e saúde – será feito assim que o dinheiro estiver disponível.

“Aqueles que criticaram os cortes nos orçamentos, foi cortado, sim, por uma questão técnica. Mas, com certeza, pelas vias legais, obviamente, nós faremos a devida composição do nosso Orçamento. O Brasil não pode e não vai parar”, adiantou.

Confira o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: JPNews

da Redação Ler comentários e comentar