desktop_cabecalho

Câmara do Rio encaminha a primeira "pena" de Dr. Jairinho

Ler na área do assinante

O Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro apresentou representação para processo de cassação do mandato do vereador Dr. Jairinho, aprovada nesta tarde pela Mesa Diretora.

Dr. Jairinho foi preso no início do mês, suspeito de participar da morte de seu enteado, Henry Borel. Laudo do IML revelou que o menino de 4 anos tinha lesões em seu corpo compatíveis com atos de agressão e incompatíveis com uma queda da cama, conforme alegado inicialmente.

Os vereadores decidiram que havia indícios suficientes, com base nas investigações conduzidas pela Polícia, de quebra de decoro, abuso de poder e tráfico de influência. Ele já teve o salário suspenso e, após 31 dias preso, fica afastado do mandato, conforme consta no Regimento Interno.

A representação seguirá agora para a Comissão de Justiça e Redação. Dr. Jairinho era presidente do colegiado, mas já havia sido destituído do cargo, desde sua expulsão do partido ao qual pertencia.

Caso seja aprovada na comissão, a representação volta ao Conselho de Ética, que designa um relator. Seu parecer pode ser favorável ou contrário à cassação. Para ser cassado, é necessária a votação aberta de pelo menos dois terços dos vereadores da Casa em Plenário.

O prazo para análise do processo é estimado em cerca de 70 dias.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Simone Salles

Simone Salles

Jornalista, Mestre em Comunicação Pública e Política

Ler comentários e comentar