desktop_cabecalho

Relatório final da Reforma Tributária será recebido hoje pelo presidente da Câmara (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), confirmou que, nesta segunda-feira (3), receberá o relatório final sobre a reforma tributária. O texto, muito defendido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, prevê mudanças significativas no sistema de tributação do País, parado no Congresso desde 2019.

Em publicação no Twitter, Lira reforçou que a reforma tributária é prioridade da Casa. Mas, afirmou que a busca por maior facilidade na tramitação do tema "será um item crucial do encaminhamento dessa questão".

No sábado (24), o presidente da Câmara já havia declarado que a versão final do relatório seria recebida hoje:

“O Congresso não pode ficar prisioneiro da paralisia política das guerras legislativas", avisou.

E complementou:

"Mais do que nunca, temos de cumprir nosso dever com a sociedade. Como sinalização de que a política do cabo de guerra não vai alterar nossa missão, estaremos tornando pública na segunda-feira, dia 3 de maio, a versão inicial do texto da reforma tributária", escreveu nas redes sociais.

O jornalista e comentarista político, Augusto Nunes, comentou sobre o conjunto de mudanças que a Reforma Tributária pretende promover e como as alterações facilitarão a vida dos brasileiros.

“O sistema tributário brasileiro é um balaio de imposições antiquado, injusto, excessivo e, frequentemente, incompreensível. Pesquisas recentes mostram que 40% dos brasileiros nem sabem que o Congresso está discutindo uma modernização desse monumento ao atraso. Mas, 72% querem uma Reforma Tributária, que simplifique o sistema e o torne transparente”, disse, acrescentando que, hoje, o Brasil cobra por 92 impostos federais, estaduais e municipais, taxas e contribuições. Não há país que dê certo com essa ‘selva de tributos’ no caminho”, concluiu.

Confira o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: Estadão

da Redação Ler comentários e comentar