Moraes tenta dar o “troco” em Jefferson

Ler na área do assinante

O ministro Alexandre de Moraes está fazendo uso do famigerado inquérito das fake news para tentar pegar no contrapé o presidente de honra do PTB, Roberto Jefferson.

Para tanto, o magistrado determinou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) envie os dados da prestação de contas do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) dos últimos 5 anos, para apurar possível uso do fundo partidário para produção e divulgação de fake news por parte do ex-deputado federal.

“Exemplos inúmeros relacionados ao agir do representado [Roberto Jefferson], aos quais se somam tantos outros, que extrapolam os limites da liberdade de expressão, prestigiando a desinformação e atacando frontalmente as instituições democráticas e a honorabilidade de seus membros, além de grupos de imprensa”.

A decisão ocorreu por provocação da OAB, que afirma que Jefferson tem utilizado as redes sociais para divulgar 'notícias falsas'.

A OAB entende como "notícia falsa" ou atentado contra o estado democrático, por exemplo, uma fala de Jefferson em que ele pede ao presidente da República a demissão dos 11 ministros do STF.

Moraes, pelo visto, deve ir com tudo pra cima do ex-deputado.

A reação de Jefferson não deve demorar.

Certamente será fulminante, pois ele já demonstrou que não tem medo.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: Estadão

da Redação
Ler comentários e comentar