“Todos os países vizinhos ao nosso gostariam de ser o Brasil” (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, nesta sexta-feira (30), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou que o governo está tranquilo frente à CPI da Covid-19, que investiga supostas omissões do Governo Federal no combate à pandemia. A Comissão também apura se Estados e municípios utilizaram os recursos da União, corretamente, no enfrentamento da doença.

“A CPI já nasce ‘viciada’, não só pela reputação de algumas figuras que a integram; mas também pelo claro interesse que possui. O relator da CPI, Renan Filho, tem um filho que pode ser investigado por ser governador do Alagoas. Agora, será que ele terá a parcialidade necessária para julgar o filho? Claro que não. Basta invertermos os papéis. Imagina se Flávio Bolsonaro fosse nomeado relator da CPI, diriam que a comissão ‘passaria a mão na cabeça’ do presidente. Apesar disso, o Governo Federal está muito tranquilo com a CPI. Não houve omissões. Estamos entre os países que mais vacinam no mundo. Todos os países vizinhos ao nosso gostariam de ser o Brasil”, avaliou, acrescentando que a comissão, imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF), atua como forma de perseguição política ao presidente Jair Bolsonaro.

Apesar das críticas dos parlamentares, a CPI da Covid-19 foi instalada nesta terça-feira (27) e elegeu como presidente o senador amazonense Omar Aziz (PSD-AM) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) como o vice-presidente. Renan Calheiros (MDB-AL) foi escolhido relator do colegiado.

“De maneira alguma Bolsonaro errou na condução da pandemia. Desde o início, ele diz que a saúde e a economia devem ‘andar lado a lado’, mas o chamavam de genocida. Atualmente, este discurso do presidente é reconhecido em todo o mundo. No início da pandemia, uma decisão do STF ‘podou’ Bolsonaro, o impedindo de conduzir nacionalmente a pandemia. Agora, com a CPI da Covid-19 (instalada), querem acusá-lo de não ter preparado um esquema centralizado de combate ao vírus. O golpe é simples e claro: querem culpar o presidente de todas as coisas que o proibiram de fazer”, concluiu o parlamentar.

Confira o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: JPNews

da Redação
Ler comentários e comentar