desktop_cabecalho

Covas é transferido para UTI e intubado por sangramento no estômago

Ler na área do assinante

Bruno Covas (PSDB), prefeito de São Paulo, foi transferido, nesta segunda-feira (3), para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, após um exame detectar sangramento no estômago do político.

Covas está licenciado da prefeitura de São Paulo, oficialmente, por 30 dias. O prazo começou a contar nesta segunda-feira (3). O vice, Ricardo Nunes (MDB), assume seu lugar na maior cidade do Brasil.

Boletim médico informou que uma endoscopia "demonstrou sangramento no local do tumor inicial, que está sendo controlado com medidas de hemostasia local".

"O Prefeito Bruno Covas foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva submetendo-se a intubação oro-traqueal e recebendo as medidas adequadas de suporte clínico", explicou o hospital.

Em nota divulgada no domingo (2), a prefeitura afirmou que o afastamento ocorreu em decorrência de novos focos do câncer encontrados no sistema digestivo de Covas.

"Com o surgimento de novos focos, o Prefeito de São Paulo precisará de dedicação integral ao tratamento e entende que não será compatível com as suas responsabilidades e compromisso com a cidade e os paulistanos", esclarece o documento. O prefeito realizaria nova sessão de quimioterapia nesta segunda.

Nas redes sociais, Covas postou mensagem sobre a sua saúde e disse que tem sido “o mais transparente possível com a situação” e agradeceu o apoio.

"Obrigado a todos. O apoio e carinho que recebo é essencial para superar os desafios que venho enfrentando. Com força, foco e fé, venceremos", disse Covas.

Covas havia recebido alta, na terça-feira (27). Ele havia recebido tratamento quimioterápico e imunoterápico, ambos "bem tolerados".

O prefeito de 41 anos sofre com a doença desde 2019, quando foi diagnosticado com câncer no trato digestivo. Mas, em abril, foram encontrados novos pontos da enfermidade nos ossos e fígado e também acúmulo de líquido nos pulmões e, novamente, o fígado.

A equipe que atende Bruno Covas é coordenada pelos médicos David Uip, Artur Katz, Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e Roberto Kalil Filho.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: CNN

da Redação Ler comentários e comentar