Kassio Nunes sobe o tom: "Insatisfação de parte do eleitorado com a atuação do presidente deve se resolver nas eleições"

Ler na área do assinante

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, afirmou que o processo de impeachment contra um presidente da República não pode ser utilizado como ferramenta de assédio e pressão daqueles que não aceitam o resultado das eleições.

A manifestação consta em um despacho que nega um mandado de segurança que pedia providências e acusava o presidente da Câmara, Arthur Lira, de demora e omissão na análise se um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.

“A mera insatisfação de parte do eleitorado com a atuação do presidente da República deve se resolver por meio de eleições, no momento próprio, não de impeachment. O impeachment não deve ser artificialmente estimulado por demandas judiciais.”

O mandado de segurança foi pedido em razão da declaração de Lira, feita na semana passada, em que disse que todos os processos acusatórios contra o presidente que já analisou se mostraram ‘inúteis’.

Ao justificar seu posicionamento, Kassio Nunes citou os impeachments dos presidentes Fernando Collor de Mello e Dilma Rousseff:

“Não foi necessária a intervenção do Judiciário para incentivar o andamento do procedimento na esfera legislativa. Isso prova que, quando estão presentes os pressupostos políticos, o fluxo do procedimento é natural”.

Segundo Nunes, não há previsão de prazo para a apreciação do pedido de impeachment, e que a interferência do STF poderia caracterizar a violação de uma prerrogativa de outro Poder.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar