desktop_cabecalho

Com "medo", líder do MST culpa Bolsonaro pelo fim das invasões em propriedades rurais

Ler na área do assinante

João Pedro Stédile, líder do Movimento Sem Terra (MST), ‘culpou’ o presidente Jair Bolsonaro pela grande diminuição no número de ocupações de propriedades rurais pelos integrantes do movimento.

“Quando você não resolve um problema social, não significa que ele desapareceu. O capitão insano que está aí vive dizendo: ‘Viu como não tem mais ocupação?’. Mas não significa que não há mais sem-terra. Ainda existem no Brasil 4 milhões de famílias no campo que gostariam de ter terra.
E que não são loucas de fazer ocupação, de virar bucha de canhão para a polícia, para esses insanos que estão aí. A luta para a massa camponesa está difícil. Assim como para o operário da cidade está difícil fazer greve”, lamentou ele.

Em uma declaração à Folha de S. Paulo, Stédile afirmou que o MST já está em plena campanha pela eleição de Lula, e que o presidente Bolsonaro precisa ser afastado imediatamente.

“Acho que o necessário para sairmos deste calvário é afastar logo o Bolsonaro, salvar vidas e ajudar as pequenas empresas”, disse o líder do movimento conhecido por ocupar terras que consideram improdutivas, inclusive com uso de violência.

O "choro" é livre...

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar