‘Ronaldinho dos negócios’ e o ‘gênio das consultorias’, os filhos de Lula

Ler na área do assinante

Sobre o Fabio Luiz, a história é bem conhecida.Em idos de 2005, o 'Lulinha' foi aclamado pelo mundo petista com um grande empresário, uma sumidade. Pelo pai, o ex-presidente Lula, na época no exercício de seu primeiro mandato, foi taxado de ‘Ronaldinho dos negócios’.

Uma lenda de araque, que só cresceu enquanto teve ajuda de origem duvidosa, conseguida graças ao cargo ocupado pelo pai.

Hoje a empresa, a Gamecorp, está quebrada, atolada em dívidas. Acumula um prejuízo de 7 milhões de reais.

Quanto a Luis Claudio Lula da Silva, o dono da LFT Marketing Esportivo, ele teria recebido 2,5 milhões do escritório Marcondes & Mautoni, para supostamente desenvolver um serviço de consultoria esportiva. Na realidade, de acordo com o desenrolar das investigações, ele recebeu valores muito mais expressivos.

Apenas do escritório Marcondes & Mautoni, o ‘gênio das consultorias’ recebeu a bagatela de R$ 10 milhões. 

Os trabalhos prestados à Marcondes & Mautoni, segundo Luis Claudio, consistiram em projetos de ‘pesquisa, avaliações setoriais e elaboração propriamente dita’, com ‘foco relacionado à Copa do Mundo (2014) e à Olimpíada’ do Rio (2016). 

Entretanto, não obstante Luís Cláudio ser formado em Educação Física, ele não possui nenhuma experiência ou expertise que justifiquem o recebimento de valores tão expressivos por serviços de consultoria na área esportiva. Aliás, sua experiência se restringe à atuação como estagiário de Educação Física no departamento amador do São Paulo e depois como auxiliar de preparador físico nas equipes do Palmeiras, Santos e Corinthians. Em nenhuma das quatro equipes pelas quais passou, Luis Claudio chegou a ser o preparador titular.

O detalhe mais sórdido é que a Polícia Federal constatou que os tais projetos, pesquisas e avaliações setoriais se resumem à cópia de material produzido na internet, em especial o site Wikipedia.

É o não é um gênio? 10 milhões para colar cópia...

da Redação

da Redação Ler comentários e comentar