desktop_cabecalho

As duras lições extraídas da tragédia em Saudades (SC)

Ler na área do assinante

Manchete do Portal da Globo:

"Jovem invade escola com um facão, mata três crianças e uma professora"

Esta tragédia só nos mostra duas coisas (provavelmente três):

I - Um delinquente que queira matar não precisa de uma arma de fogo. O sujeito com um simples facão, diante de vítimas desarmadas, ceifou quatro vidas.
II - Tivesse a escola ao menos um segurança armado, isto jamais teria acontecido. A policia foi acionada, mas até chegar ao local, o terror já tinha se instalado (não há nada mais inútil do que a Policia no local de um crime que já aconteceu) Um segurança no local teria neutralizado a ameaça assim que ela se deu.
III - Provavelmente, o homicida (um "jovem" de 18 anos) era completamente louco. Com o sucesso das ideologias e politicas anti-manicomiais, o que vejo de loucos soltos na rua não está no gibi (alguns bastante violentos).

Chegamos então à conclusão (óbvia) de que é o homicida quem mata, independentemente do instrumento (neste caso foi um facão). Que o desarmamento faz das vítimas inermes (uma pessoa armada no local ou nas redondezas poderia ter evitado tudo isso), e que uma abordagem utópica anti-manicomial traz risco à vida de inocentes que nada tem a ver com o transtorno do doente.

Que Deus console as famílias.

(Texto de Rodrigo Miceli. Escritor)

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar