“Negacionismo é negar que o Governo tem feito investimento em pesquisa, ciência e tecnologia”, dispara Ministro da Saúde

Ler na área do assinante

O atual Ministro da Saúde, o cardiologista Marcelo Queiroga, “soltou o verbo” no Twitter, nesta quarta-feira (5), e disse que “negacionismo é negar que o Governo Federal tem feito investimento na pesquisa, ciência e tecnologia”.

“Negacionismo é negar o que o @govbr tem feito no investimento na pesquisa, ciência e tecnologia. O fato @minsaude estar reunido com o @ConassOficial e @conasems é a materialidade da gestão tripartite do SUS, um dos maiores sistemas de saúde de acesso Universal do mundo”, afirmou.

Além dessa postagem nas redes sociais, o médico apontou uma série de ações que o Governo Bolsonaro tem executado em favor da saúde pública no Brasil. As declarações do ministro rebatem o que a CPI da Covid-19 tenta sustentar: que a União agiu de forma omissa no combate à pandemia do coronavírus no Brasil.

Essa Comissão, inclusive, tem recebido inúmeras críticas de parlamentares que acusam os seus principais integrantes de elaborarem um “acordão” para que opositores ao Governo de Jair Bolsonaro ocupassem os principais cargos e, assim, culpassem a União por toda a má gestão das medidas tomadas no enfrentamento da pandemia, por prefeitos e governadores.

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) até entrou com requerimento para que prefeitos e governadores informem onde foram parar os bilhões de recursos federais encaminhados pelo Governo Bolsonaro para combater o vírus. Porém, já há estratégia da oposição para que o tema não seja analisado.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar