desktop_cabecalho

Em tom de revanchismo, Randolfe quer exigir que Pazuello encaminhe teste de Covid como comprovação à comissão

Ler na área do assinante

Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Covid-19, informou, nesta quinta-feira (6), que a Comissão exigirá que o ex-ministro da Saúde, general do Exército Eduardo Pazuello, encaminhe um exame de detecção do coronavírus como comprovante de que, realmente, não poderia comparecer à convocação da comissão.

Randolfe, que é opositor do Governo Bolsonaro, fez o anúncio após um repórter do jornal "O Estado de S. Paulo" ter informado que o general do Exército teria se encontrado, nesta quinta, em Brasília, com o ministro da Secretaria-Geral, Onyx Lorenzoni. Mas, o pedido esdrúxulo de Randolfe – baseado no “disse me disse” – ainda terá de ser aprovado pela comissão.

"Por que ele não compareceu à CPI e, ato contínuo, recebe pessoas, mesmo tendo alegado que estava sob suspeita de infecção para não vir à CPI?", questionou Randolfe sem confirmar se o que ouviu era verdade.
"É uma providência a ser tomada por esta CPI: requisitar o exame para ele encaminhar com urgência para que a CPI tome uma providência", acrescentou.
"No mínimo, é infração à ordem sanitária. No máximo, é obstrução à investigação" disse.

Reportagem do G1, que replicou a matéria de “O Estado de S. Paulo”, não conseguiu confirmação junto às assessorias de Onyx e do Exército até a publicação da reportagem; a fim de ratificar se a informação era verdadeira.

O depoimento de Pazuello na CPI da Covid está agendado para o dia 19 de maio. Mas, de antemão, já fica evidente quem os integrantes da comissão querem culpar.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: G1

da Redação Ler comentários e comentar