desktop_cabecalho

Por que Barroso tem medo do voto impresso auditável? (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A atuação do Presidente do Tribunal Superior Eleitoral e Ministro do STF, Luis Roberto Barroso, em desfavor de medidas que tornem a apuração dos votos mais segura é muito preocupante.

Barroso parece determinado a impedir a qualquer custo que os brasileiros tenham mais segurança na hora de escolher seus representantes. Parece obstinado a manter o sistema atual como está, defendendo inclusive a inviolabilidade de um sistema completamente digital, coisas que nenhum especialista no mundo diz ser possível.

Sistemas eletrônicos são SEMPRE passiveis de falhas, isso é fato, isso é ciência (para utilizar termos que o ministro gosta). E quanto mais complexo o sistema, mais oportunidades se abrem para que as falhas deste sejam exploradas, sendo difícil então imaginar um sistema mais complexo do que uma eleição presidencial.

Mas isso não parece comover Luis Roberto Barroso que dá declarações absurdas como; “Não se mexe em time que está ganhando” e “O voto impresso criaria um caos”.

Barroso parece não levar a sério a importância de uma eleição que possua todos os mecanismos possíveis de prevenção a fraudes e de checagem e contra-checagem, sua preocupação maior parece ser a agilidade da apuração e não a segurança. Talvez as lives com o grande mestre do saber e imitador de foca, Felipe Neto, tenha embaçado a percepção de Barroso sobre quais as prioridades.

Não apenas o atual Presidente do TSE advoga pela infalibilidade do sistema de votação eletrônico (coisa que nenhum especialista sério faz) mas também ameaça constantemente qualquer cidadão que ouse questionar essa suspeita perfeição. Barroso se sente pessoalmente ofendido que um cidadão comum se atreva a duvidar de suas afirmações de leigo.

A verdade é que, cada vez que Barroso ataca o voto impresso auditável, a população passa a ter mais e mais certeza de que este voto é indispensável.

Veja o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Frederico "Fred" Rodrigues

Frederico "Fred" Rodrigues

Escritor, Empresário e Comentarista Político. 
Membro fundador da Frente Conservadora de Goiânia e Membro da Direita Goiás.

Ler comentários e comentar