desktop_cabecalho

Bolsonaro perde a paciência e enquadra Barroso pelo voto impresso

Ler na área do assinante

O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre o tema do voto impresso.

Ao comentar sobre o assunto, citou a fala do ministro Luís Roberto Barroso, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que é contra o sistema de impressão:

“Nós vamos criar o caos em um sistema que funciona muitíssimo bem”, declarou Barroso à GloboNews, na última quarta-feira (05).

Em resposta, o presidente questionou a postura:

“Eu acho que ele é o dono do mundo, o Barroso, só pode ser, o homem da verdade absoluta, não pode ser contestado. Ninguém mais aceita o voto que está aí, como vai dizer que esse voto é preciso, legal, é justo?”, indagou ele.

Tendo o voto impresso como uma de suas metas desde que foi eleito, o presidente criticou o sistema de votação eletrônica "inauditável", e afirmou que sem a impressão que possibilite a conferência do voto, por parte do eleitor, as eleições não ocorrerão:

“Se o Parlamento brasileiro, por maioria qualificada, por 3/5 da Câmara e no Senado, aprovar e promulgar, vai ter voto impresso em 2022 e ponto final. Vou nem falar mais nada, vai ter voto impresso. Porque se não tiver voto impresso é sinal de que não vai ter eleição, acho que o recado está dado. Não sou dono da verdade, mas eu respeito o Parlamento brasileiro assim como eu respeito o artigo quinto da Constituição”, disse.

Defendendo que o voto impresso é necessário para garantir a democracia, Bolsonaro questionou os opositores do sistema e suas motivações:

“Quem acha que não tem fraude, porque está com medo do voto impresso? Quem quer uma democracia e quer que o voto valha de verdade, tem que ser favorável. Parabéns a Bia Kicis, autora do projeto e ao Arthur Lira. Quem for contra, ou acredita em Papai Noel ou tá do lado do Barroso, ou sabe que pode ter fraude e acha que irá se beneficiar”, afirmou o presidente.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar