Filha de José Dirceu agora também é ré na Lava Jato

Ler na área do assinante

Um dos maiores temores de José Dirceu acaba de acontecer.

A denúncia contra a filha Camila Ramos de Oliveira e Silva foi aceita pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, e ela passa a ser ré num processo onde responderá pelo crime de lavagem de dinheiro.

A acusação sobre a filha do outrora homem mais poderoso da República, é de que ela teve um imóvel de 750.000 reais comprado com dinheiro de propinas pagas por empreiteiras que participavam do petrolão.

O detalhe é que o próprio juiz Sérgio Moro havia rejeitado a denúncia contra Camila e uma arquiteta – Daniela Facchini – que, segundo a denúncia teria escondido a origem e a propriedade de cerca de 2 milhões de reais disponibilizados pela empreiteira Engevix e outras companhias, pagos a ela como contraprestação por seus serviços na reforma da casa de José Dirceu em Vinhedo (SP).

O MP recorreu e conseguiu modificar a sentença, garantindo que as duas se tornassem rés.

Na decisão, o relator do caso, desembargador João Pedro Gebran Neto assinalou: ‘Ainda que Camila e Daniella não tenham qualquer envolvimento com os delitos antecedentes e com o esquema criminoso envolvendo a Petrobras, tal constatação não é óbice para os envolvimentos na lavagem dos recursos ilícitos’.

da Redação

da Redação Ler comentários e comentar