desktop_cabecalho

A “bandidolatria”, a "romantização" do crime, prática preferida da mídia extrema ganhou proporções absurdas

Ler na área do assinante

A defesa de bandidos e traficantes pela mídia de extrema esquerda (sim, a grande e tradicional mídia) atingiu um limite que ultrapassou o absurdo, e já não é mais tolerável.

Em um ato covarde, o jornal O Globo (e todo o decadente grupo que o rodeia) tenta fazer uma verdadeira “lavagem cerebral” na população, tentando incutir, na marra, a idéia de que traficantes são mocinhos e policiais são bandidos.

E o caso da operação na Favela do Jacarezinho, que eliminou 27 bandidos da pior espécie, após o assassinato de um policial e pai de família, é a mais nova cruzada dos “bandidólatras”

A técnica para tentar inverter a história é, claro, o apelo emocional e ideológico. A velha história de jovens negros sem direitos ou acesso a condições de crescer honestamente na vida, aliada a fatos da “sofrida” vida pessoal de cada um deles.

Confira esta manchete publicada no site do periódico no domingo (9):

Mortes no Jacarezinho: Isaac e Richard Gabriel, que eram do tráfico, foram enterrados juntos … o objetivo, comover as pessoas mostrando que ali, ainda que na vida bandida, havia amizade e, olha só, até amor!

Esta mesma manchete, aliás, chegou a ser divulgada também nas redes sociais, mas com palavras mais apelativas, e foi retirada do ar em seguida. Mas ainda deu tempo de “printar” a tela, como fez o vereador Carlos Bolsonaro.

O texto se repete, porém com um detalhe nada sutil … sai a palavra tráfico e entra a palavra amigos

“Mortes no Jacarezinho: amigos de infância, Isaac e Richard Gabriel foram enterrados juntos”

O filho do presidente não perdoou e fez o comentário que muitos gostariam:

“… e juntos, entraram para a facção que comanda o tráfico de drogas na região”

Desmascarar a hipocrisia da mídia que protege criminosos, aliás, parece ter se tornado uma prática cotidiana do vereador, que pescou mais um ato falho (ainda que consciente) da mídia lacradora, nesta segunda-feira (10):

A manchete do site Uol (grupo Folha) trata do caso do assassino hediondo que massacrou e duas professoras e três crianças em uma creche no município de Saudades, em Santa Catarina:

“Jovem de 18 anos, suspeito de cometer ataque em creche em SC deixa UTI”

Carlos Bolsonaro, indignado, publicou a foto com o texto e comentou: “o assassino mata 5 pessoas com um facão mas ainda é chamado de “suspeito” pelo blog”.

A reação do político é o retrato da indignação de milhões de brasileiros cansados de viver com medo e sob constante ameaça da criminalidade. Já para os “amigos dos bandidos” que aparelham as redações por todo o país, é apenas mais um fato do “cotidiano”. Portanto, a editoria em que a notícia foi divulgada pelo Uol não poderia ser mais adequada.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Uélson Kalinovski

Uélson Kalinovski

Jornalista desde 1996, com especialização em Ciência Política e mais de uma década de experiência na cobertura dos temas nacionais, em Brasília.
Executivo da produtora UK Studios, em Jundiaí/SP.
ukalinovski@gmail.com / Uelson Kalinovski (Facebook e YouTube) / @uelsonkalinovsk (Twitter)

Ler comentários e comentar