desktop_cabecalho

Onyx desmonta “fake news” e desmoraliza o Estadão: "Jornal sujo. Jornal criminoso. Vai tomar processo" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Nesta terça-feira (11), o Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni publicou um vídeo em que desconstrói mais uma falácia da mídia extrema e lacradora contra o presidente Jair Bolsonaro.

Ao telefone, Lorenzoni repudia a reportagem recente do jornal O Estado de São Paulo, que acusa o governo da criação de um orçamento secreto, com valores bilionários que seriam repassados por meio de emendas parlamentares de um orçamento específico (conhecido como RP9) à base aliada do Congresso Nacional. Ação que, segundo o periódico, seria ilegal e, mais, utilizada como uma espécie de moeda de troca para obter apoio em pautas do Palácio do Planalto (o que foi comparado, pelo jornalista que escreveu a matéria, ao mensalão petista).

Irritado, o ministro abre a conversa:

“Primeiro é a irresponsabilidade do Estadão e a falta de vergonha na cara de quem escreveu a matéria, e vai tomar processo”.

E segue pontuando, didaticamente, as distorções cometidas pela reportagem e explicando o que é a lei, como surgiu e quem determina sua aplicação:

“O RP9 é uma criação da comissão de orçamento de 2019 pelo parlamento brasileiro, que outorga ao relator do orçamento uma parcela do orçamento brasileiro para livre destinação deste relator, para atender aos interesses do Congresso Nacional … isso é o RP9 … o presidente Bolsonaro vetou 100% do RP9 e o Congresso Nacional derrubou o veto. A partir dai começou a execução do RP9. Ano passado foi algo em torno de vinte e tantos bilhões. E Como ele funciona? O relator do orçamento indica que o parlamentar ‘A’ , no ministério ‘B’ tem direito a ‘X.’ Esse ‘X’ tem que estar dentro de programa de governo, porque a execução ornamentaria é via licitação publica e efetuada pelo município ou pelo estado … onde que tem qualquer conotação com o ‘Mensalão’? … é muita cafajestagem dizer isso … ‘Mensalão’ era dinheiro pra comprar parlamentar .. era dinheiro na cueca era dinheiro na mala...”

Onyx ,então, dá um golpe de direita na cara dos esquerdistas e completa:

“O que incomoda uma boa parte da oposição e uma boa parte da mídia que parasitava o estado brasileiro, e não parasita mais, é que o governo Bolsonaro, no dia primeiro de maio, sem o presidente abrir a boca, 25 milhões de brasileiros se vestiram de amarelo e saíram as ruas … o presidente, sem convidar ninguém, teve dez mil motoqueiros que vieram dar apoio a ele e saudar as mães … porque ele é verdadeiro e honesto … entramos no 28º mês sem qualquer corrupção no governo e vamos continuar assim...”

Onyx encerra enumerando os crimes cometidos com o dinheiro público durante os governos do PT e reafirma que o Estadão será processado, pois se trata de um jornal criminoso.

Confira o vídeo completo, no link abaixo:

E também a nota oficial do ministério contra a reportagem do Estadão.

https://www.gov.br/mdr/pt-br/noticias/nota-oficial-sobre-o-orcamento-do-ministerio-do-desenvolvimento-regional-mdr

Se ainda tem alguém que acha que o governo federal está assistindo placidamente os ataques e mentiras da grande mídia, sem responder à altura e, mais, sem apontar os responsáveis, aí está a resposta.

O povo já autorizou!

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar