desktop_cabecalho

“Renan Calheiros está na vanguarda do atraso”, afirma analista político (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O senador Flavio Bolsonaro falou o que muitos cidadãos já pensavam sobre Renan Calheiros. Para Frederico Rodrigues, alguém precisava colocar o senador no lugar dele, no entanto, é muito difícil, porque ele já tem nove inquéritos só no STF, e está completamente certo de toda a impunidade que o cargo lhe confere.

“Uma CPI totalmente teatral, uma palhaçada. Aquilo lá não é uma CPI, aquilo lá é uma inquisição. São corruptos perseguindo pessoas honestas, pessoas que realmente tentaram trabalhar pelo Brasil.
O Renan Calheiros é uma pessoa completamente nojenta, é o chorume do lixo mesmo. Aquela pessoa que está na vanguarda do atraso, e tem atrasado nosso país há muito tempo”, frisou, em entrevista concedida à TV Jornal da Cidade Online, ao lado advogado Victor Metta.

Para Metta, esse circo da CPI representa a essência da política.

“Eu gosto quando realmente o Senado, o Congresso tem a cara que eles merecem ter, esta é a essência da casa. Essa é a essência da política. Eu não gosto de gente disfarçando e chamando de ‘vossa excelência’.
Foi bom, no fundo CPI em qualquer país do mundo é um grande circo, e às vezes este circo é jogado para um lado, é jogado para o outro, mas é sempre um evento midiático. Tentaram apertar o Fábio [Wajngarten, ex-secretário das Comunicações], mas pelo menos ainda tem gente que o defenda”, ressaltou.

Israel, um pequeno país cercado de inimigos por todos os lados

Como judeu, Victor Metta tem acompanhado de perto os conflitos em Israel, e alerta que é importante ficar atento ao acontece lá, pois é o arquétipo do que o resto do mundo acaba enfrentando.

“Os problemas de Israel não são exclusivos de Israel, na verdade eles são um microcosmo, na verdade há até uma analogia ao que acontece ao redor do mundo. Você vê o que acontece no Rio, com a polícia subindo o morro. Enxugando o gelo de um problema que não está resolvido. Em Israel é a mesma coisa. Infelizmente, a maioria dos países ocidentais estão com problemas gravíssimos com imigração ilegal, movimentos comunistas baderneiros de rua.
Problemas horrendos decorrentes do terrorismo, e Israel enfrenta isso com uma dose de pimenta maior. Se a gente prestar atenção em Israel, lá acontecem as coisas antes de atingir o ocidente, foi assim com o coronavírus, questões de vacina, passaporte vacinal. Israel é o arquétipo do que o resto do mundo acaba enfrentando”, explicou.

Rodrigues lembrou que já foram tentados inúmeros acordos de paz com os palestinos, sem sucesso.

“A gente vê que Israel vem sendo perseguido e não é só de hoje, quem nasceu nos anos 80 e viveu os anos 90, lembra como era a situação com Yasser Arafat, com a Organização pela Libertação da Palestina, com Al-Fatah, esses grupos. Israel é um território muito pequeno, cercado de inimigos gigantescos. E 90% destes inimigos já declararam abertamente que eles querem extinguir o estado de Israel”, completou.

Confira:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar