desktop_cabecalho

Aras diz que convocação de subprocuradora à CPI da Covid é “afronta ao MP” (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O Procurador-Geral da República, Augusto Aras, encaminhou ofício ao Senado Federal reprovando a atitude dos integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 que convocou a subprocuradora, Lindôra Araújo, a depor e disse que isso é uma “afronta ao Ministério Público”.

Lindôra é responsável por conduzir investigações relacionadas ao desvio de recursos públicos nos Estados.

O relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), comunicou aos parlamentares sobre o ofício:

“Se a Lindôra for convocada, será uma afronta ao Ministério Público sem precedentes na história do Brasil. O Supremo, membros do Ministério Público, juízes serem convocados a prestarem depoimentos sobre atividade-fim não pode. Nós nos comprometemos de outra forma, mas isso não pode ser feito. Senhores, senhoras, nós temos competência que é constitucional”, afirmou Renan, argumentando que as investigações têm de ser feitas até os limites constitucionais.

Autor do requerimento para convocar a subprocuradora, Eduardo Girão (Podemos-CE), rebateu o relator.

“Não existe em nenhum local dizendo na Constituição que não pode vir. Não tem precedentes, mas essa CPI da forma que ela começou, conflito de interesse flagrante do senhor com relação ao filho. Se a gente não for olhar para gestores municipais e estaduais, se a gente não fizer esse trabalho aqui que já caiu no descrédito do povo brasileiro, já fica totalmente sem sentido”, disse.

Girão vem defendendo, incansavelmente, a investigação dos repasses federais a Estados e municípios. Enquanto que, Calheiros, cujo filho é governador de Alagoas, Renan Calheiros Filho (MDB-AL), tenta direcionar os trabalhos da CPI para se concentrarem apenas em supostas ações e omissões do Governo Federal durante o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Veja o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: JPNews

da Redação Ler comentários e comentar