desktop_cabecalho

Como efeito da decisão do STF, Emílio Odebrecht busca restituição de dinheiro confiscado pela Lava Jato

Ler na área do assinante

Parece inacreditável, mas é verdade.

A anulação das ações do ex-presidiário Lula, dá a possibilidade para que o empresário Emilio Odebrecht recupere o dinheiro confiscado pela Lava Jato.

Da mesma forma, executivos da empresa que se tornaram colaboradores da Justiça, poderão se livrar de suas condenações e até recuperar parte do patrimônio confiscado.

E pensar que no auge dos ataques contra a maior operação contra a corrupção da história, algumas pessoas diziam em tom de brincadeira “só falta ter que devolver o dinheiro para os ladrões”.

No caso de Emílio Odebrecht, atualmente com 76 anos de idade, dificilmente será novamente condenado. Os prazos prescricionais para abertura de ações contra réus com mais de 70 anos são reduzidos.

Com a ficha limpa, Emílio deve se livrar da obrigação de devolver recursos que recebeu da Odebrecht em contas secretas na Suíça, compromisso que havia assumido nas negociações do acordo de leniência firmado com a Lava Jato em 2016.

Na época, o empresário declarou ter recebido, nos dez anos anteriores, R$ 148 milhões em pagamentos do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, o tal ‘departamento de propina’ da empresa.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: Folha de S.Paulo

da Redação Ler comentários e comentar