Copa do Nordeste liderou a audiência contra Real Madrid

Ler na área do assinante

A Copa do Nordeste se destacou como um dos principais torneios do futebol brasileiro em 2021, desbancando campeonatos importantes como o Paulista quando o assunto é audiência. O primeiro jogo da final entre Bahia x Ceará que foi transmitido na Fox Sports, liderou a audiência no país dentre todos os outros canais esportivos. Sendo que no mesmo horário da partida do Nordestão, estava sendo transmitido o jogo entre Real Madrid e Osasuna, válido pelo Campeonato Espanhol que já está em sua reta final, e a competição está mais disputada que nunca.

A transmissão do primeiro jogo da final da Copa do Nordeste bateu 1,33 pontos de média contra 1,07 da partida do Real Madrid. Essa foi a segunda melhor audiência do ano da competição regional. Na semifinal entre o Bahia e Fortaleza, a Fox Sports teve os melhores números de audiência da competição das últimas duas edições, e alcançou a maior audiência da TV paga naquele dia, com a média de 1,97. E os demais canais esportivos somados naquela ocasião não alcançaram nem 1 ponto de média, ficando com 0,90.

Coincidentemente, essa é a segunda final da Copa do Nordeste que é protagonizada por baianos e cearenses. Em 2020, mesmo com o torneio sendo disputado somente na Bahia após o retorno do futebol que ficou paralisado por alguns meses, o Vozão acabou superando o Tricolor de Aço, vencendo as duas partidas em Pituaçu. Algo parecido ocorreu também em 2015, quando novamente Bahia e Ceará se encontraram na final da competição - e outra vez os cearenses levaram a melhor sobre os baianos.

Porém, em 2021 finalmente os baianos tiveram sua “vingança” e conseguiram desbancar a equipe copeira do Ceará. Contudo não foi somente a audiência que conseguiu números impressionantes, já que os dois times contam com torcidas apaixonadas que além de acompanharem as equipes pelas mídias sociais e televisão, dão palpites nos seus jogos nas casas de apostas com bônus que chegam a dobrar e até triplicar o saldo inicial dos usuários, facilitando bastante o início de qualquer um no mundo dos pitacos online.

Final emocionante

O segundo jogo da final da Copa do Nordeste contou com fortes emoções. O Bahia precisava correr atrás do resultado, já que havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0, e ainda tinha a tarefa de superar o Ceará em sua casa, o Castelão. Os primeiros 45 minutos de jogo foram bastante equilibrados, sendo que os donos da casa começaram um pouco melhor a partida, mas do meio para o final o Tricolor de Aço começou a dominar as ações e criou boas chances de ataque. Esse ataque só não se consolidou em gols graças às interferências providenciais do goleiro Richard, do Ceará. Já o Vozão agredia o Bahia, apostando principalmente em chutes de fora da área com Mendoza e na velocidade de Bruno Pacheco.

A segunda etapa da partida teve um início mais lento e burocrático, e o Ceará acabou montando uma retranca. Com essa postura o Vozão acabou chamando o Bahia para cima, que foi crescendo seu volume de jogo até que conseguiu abrir o placar com um gol de pênalti de Rodriguinho após a interferência do VAR (Arbitro de Vídeo). Pouco tempo depois, em um contra-ataque fulminante, o Tricolor de Aço ampliou o placar com Gilberto após um passe açucarado de Rodriguinho. Mas aos 38m da segunda etapa o Ceará reduziu o placar com Jael, levando a partida para os pênaltis.

Nas cobranças das penalidades, o Bahia superou o Ceará por 4 x 2, levantando a taça da Copa do Nordeste pela quarta vez. Porém, a comemoração ficou um pouco ofuscada pelas cenas lamentáveis ao final do jogo, onde jogadores de ambas equipes entraram em uma briga generalizada, que só foi amenizada após a ação da Polícia Militar e seguranças.

da Redação Ler comentários e comentar