desktop_cabecalho

Freelancer da CNN é afastado, após publicar em rede social que “mundo precisa de um Hitler”

Ler na área do assinante

A CNN, rede de TV norte-americana que faz parte de um conglomerado de mídia – um dos maiores do mundo –, cortou laços com um de seus jornalistas colaboradores. Adeel Raja, que trabalhava na filial do Paquistão. Ele perdeu o contrato freelancer com a emissora; após afirmar, em rede social, que "o mundo precisa de um novo Hitler".

O comentário antissemita mais recente de Adeel Raja foi feito no Twitter, no domingo (16), no contexto dos ataques aéreos de Israel na Faixa de Gaza. A publicação até foi apagada logo em seguida, depois de ter gerado grande repercussão. Mas, o estrago já estava feito.

Usuários da rede social fuçaram a internet e descobriram comentários antissemitas semelhantes no perfil do comunicador, inclusive um em que ele disse estar torcendo pela Alemanha na final da Copa do Mundo de 2014; porque "Hitler era alemão e ele deu aos judeus o que eles mereciam".

A CNN informou que não vai mais contratar o trabalho do jornalista e salientou que Raja nunca foi empregado da companhia.

"Adeel Raja nunca foi funcionário da CNN. Como freelancer, suas reportagens contribuíram para alguns esforços de coleta de notícias em Islamabad", disse o porta-voz da empresa de comunicação, Matt Dornic.
"No entanto, à luz dessas declarações abomináveis, ele não trabalhará com a CNN novamente em qualquer posição", destacou.

E, de fato, o jornalista não tem sido mais chamado para fazer reportagens na CNN.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar