Girão acusa CPI de fazer "guerra obsessiva pelo poder" e "fechar os olhos para a corrupção" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) voltou a criticar a parcialidade da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, ao afirmar que o colegiado se nega a deliberar sobre os requerimentos que pedem a investigação de bilhões em verbas federais entregues a Estados e municípios.

“Eu vejo que essa CPI tá enveredando por um caminho um pouco preocupante. É a primeira CPI que, simplesmente, ‘fecha os olhos’ pra corrupção, que é um valor fundamental do povo brasileiro: o combate à impunidade e corrupção. E, até agora, é a terceira semana de oitivas e a gente espera, cobra que possamos rastrear os bilhões de reais de verbas federais enviados a Estados e municípios”, disse, acrescentando que 45 senadores, a maioria da Casa, assinaram o requerimento.
“Existe uma guerra obsessiva aqui, nesta Casa, visando um projeto de poder. Pra mim, com todas as críticas que tenho ao Governo, ao presidente da República, ainda não aceitaram que ele venceu a eleição”, disse.

E acrescentou:

“Que a gente possa fazer dessa CPI como aconteceu com a ‘CPI do Mensalão’, do ‘Petrolão’, dos ‘Anões do Orçamento’, onde seja rastreado o dinheiro de corrupção”, concluiu.

Confira o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar