desktop_cabecalho

A CPI de circo para idiotas: Renan passando vergonha, ao vivo e a cores (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

É fato que minha inspiração para este projeto decorrer do insuperável Fiuza, grande jornalista, a quem acompanho diariamente o trabalho.

Ele chama a CPI de Circo Para Idiotas, um nome muito bem postado!

No último vídeo narrado falei das credenciais nada louváveis do presidente da CPI, Omar Aziz e deixei para tratar do relator, Renan Calheiros que bem poderia se chamar canalheiros, por suas inúmeras peripécias jurídicas e apoteoses nada benéficas, a não ser a ele mesmo.

O mais novo malvado favorito da mídia, ganhou o holofote e está ganhando suas intermináveis horas de fama e atenção, embora esteja passando uma vergonha sem tamanho, ao vivo e a cores.

Isto pra ele, com toda a certeza, não importa. Ele manteve um relacionamento extraconjugal que se tornou público, com Mônica Veloso, com quem teve um filho, o caso ficou conhecido como Renangate em 2007. Ela havia sido apresentadora daquela emissora.

A relevância disso é que Renam, condenado ao pagamento de pensão, o fazia por intermédio de propina da construtora Mendes Jr. Não se pode negar que as construtoras do Brasil constroem relações e reputações, nem sempre ilibadas, diga-se, mas, todas elas muito duradouras.

Mônica teve sua capa da Playboy, enquanto Renan teve um inquérito instaurado.

Aliás, na verdade existem 13 inquéritos contra ele, além do Renangate, quadrilhão, tráfico de influência, propina Angra 3 e Eletronuclear, propina Transener e Electroengenieria da argentina, movimentação financeira suspeita, operação zelotes, suborno, traspetro, serveng e Belo Monte, fora a falsa compra de bois, mas, na época, os bolsnaristas nem eram chamados de gado, então, devem ser os animais mesmo!

Que credenciais, hein meu amigo leitor! Esse é o relator da CPI e mais novo queridinho da mídia. E muitos dão risada ao transforma-lo como eu disse, no mais novo malvado favorito. Tudo pelo sempre reciclável, “quanto pior, melhor.”

Não podemos esquecer que o Renan Filho é governador das Alagoas. Implicado no caso de propina da Brasken, foi inocentado, mas, seu assessor está com a vida complicada, talvez o sobrenome dele seja, espantalho de laranjal, porque agora, Renan Filho tem problemas com as verbas enviadas pelo governo federal para combate a pandemia.

É por isso que aquele velho ditado parece ser de grande sabedoria, um fruto não cai longe do pé, ou aquele outro, quem sai aos seus, não degenera.

Renan Filho parece trilhar os passos políticos, ideológicos e morais do Renan pai. No entanto, a moral, de fato, não visa o bem do Brasil, apenas o interesse particular da família canalheiros, digo, Calheiros.

Confira:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Ler comentários e comentar