desktop_cabecalho

“Até quarta-feira, vamos saber quem é quem. Quem está protegendo quem”, diz senador Girão sobre CPI da pandemia

Ler na área do assinante

Em entrevista coletiva, após o segundo dia de depoimento do ex-ministro da Saúde, General Eduardo Pazuello, na CPI da Covid-19, também conhecida como “CPI do Circo” e “Tribunal de Renan Calheiros”, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) disse estar mais esperançoso porque a CPI, finalmente, abriu a possibilidade de votar requerimentos, o que deve ocorrer na quarta-feira (26).

Girão é autor do requerimento que teve 45 assinaturas de senadores a favor da investigação sobre o uso dos recursos federais enviados aos Estados e municípios para o combate da pandemia.

“Vamos ver se vão deixar tentar rastrear os bilhões de reais enviados a Estados e municípios... O ex-ministro Pazuello trouxe os números. São números muito altos, centenas de bilhões de reais e a população quer saber, por exemplo, o que houve dos hospitais de campanha. Alguns fechados após cinco meses de utilização, enquanto todo mundo sabia que vinha a segunda onda”, questionou.

E complementou:

“Essa CPI, claramente, não quer ‘olhar’ pra corrupção. Até quarta-feira, vamos saber quem é quem. Quem está protegendo quem”, finalizou, acrescentando que pedirá votação nominal aos requerimentos.

Confira o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar