desktop_cabecalho

Jovem marroquino toma atitude desesperada para chegar até a Espanha (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Um adolescente marroquino chegou até Ceuta usando garrafas plásticas amarradas ao redor do corpo, depois de atravessar a nado a fronteira do Marrocos com a Espanha. As cenas de desespero do jovem, que chorava e gritava, percebendo que seria mandado de volta ao país de origem, comoveram a internet.

Ceuta é uma cidade autônoma administrada pela Espanha, mas está localizada no continente africano, na entrada do Estreito de Gibraltar, no Mar Mediterrâneo. Barreiras, construídas pela Espanha, foram colocadas na fronteira com Marrocos, para evitar a entrada de imigrantes vindos da África.

Espanha e Marrocos estão enfrentando uma crise diplomática, por conta da assistência médica prestada pela Espanha ao líder separatista do Saara Ocidental — território que Marrocos considera como seu.

Desde segunda-feira, 8.000 pessoas entraram em Ceuta, devido ao relaxamento do controle do lado marroquino. A fuga em massa se deve ao aumento da miséria no país africano. Milhares de pessoas se arriscam a atravessar a fronteira, em busca de oportunidades de trabalho na Europa.

Confira:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar